Esta política de devolução foi elaborada com base na legislação vigente e poderá ser atualizada sem aviso prévio.
Livre resolução e prazo de devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar do dia em que o cliente ou terceiro indicado pelo cliente (com exceção da transportadora) adquire a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja poderá ser devolvida no prazo de 14 dias após a sua receção. Após este período, não será possível oferecer reembolso ou troca do(s) item(s).
Caso o cliente pretenda exercer o direito à livre resolução do contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Poderá, contactando a loja, no prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do email giraventos.geral@gmail.com, explicitamente, que pretende resolver o contrato.
O contacto efetuado por email deverá referir-se aos seguintes dados:
Nome do recebedor
Contato telefônico/celular
Número do pedido
Data do pedido
Data de recebimento do pedido
Número de produtos e/ou serviços adquiridos
Após a recepção do pedido de livre resolução do contrato, será dada resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquirido(s).
Condições de devolução
Para que uma compra seja elegível para devolução, os itens adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Deverão também ser devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou manuseio incorreto.
A devolução deverá ser feita sempre ao comerciante e nunca ao fornecedor dos produtos e/ou serviços.
Documentação
Para que o processo de devolução seja concluído será necessário incluir o envio da fatura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s), bem como dos custos de entrega, será integral no prazo de 14 dias a contar da data em que formos informados da decisão de livre resolução.
A Giraventos não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução pois o método de recolha do(s) produto(s) é diferente e mais caro do que aquele por nós apresentado. Caso a recolha do(s) produto(s) ao cliente seja solicitada pela Giraventos, o processo de reembolso terá início após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por giraventos.geral@gmail.com relativamente a este processo.
O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, exceto em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos em consequência do reembolso.
Se você não receber seu reembolso dentro do prazo indicado, verifique novamente sua conta bancária. Caso ainda não confirme o depósito do valor, tente também entrar em contato com o gerente do seu banco. Se você ainda não tiver feedback, tente entrar em contato com o banco. Após estes passos, você pode entrar em contato conosco pelo telefone +351910839669.
Trocas
A troca de artigos só é aceite quando a encomenda estiver com defeito, incompleta, incorreta ou danificada durante a entrega. Caso pretenda trocar algum artigo deverá contactar-nos por email para o seguinte endereço: giraventos.geral@gmail.com.
O artigo deverá ser enviado para o seguinte endereço:
Calçada de Santana, n5, 3ª à esquerda, 1150-301, Lisboa, Portugal
Ofertas
Caso o artigo tenha sido oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante apresentação do respetivo vale-presente.
Custos de envio
Os custos de envio inicialmente pagos serão incluídos no valor a reembolsar, conforme previsto na legislação em vigor no Decreto-Lei n.º 24/2014.
Caso o cliente pretenda um método de recolha diferente do definido pela Giraventos, o cliente será responsável pelo pagamento dos custos adicionais de envio relativos à devolução do produto à loja, seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os itens sejam devolvidos ou que cheguem nas mesmas condições em que foram enviados.
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é realizado com base nas condições acima mencionadas.